Que país é este? - Legião Urbana



credito do video no mesmo.





Me pergunto como os tiranos da sociedade atual dormem, comem, se divertem.Não pesa na consciência dos culpados, os milhares de "brasileirinhos" que morrem todos os anos pela violência nas favelas, pela fome nos sertões.Quem chorará por estes?A Pres. Dilma talvez?
Lavemos as nossas mãos para essa sociedade capitalista.Por tantos trabalhadores que pagam com a vida por situações mínimas de dignidade humana,  se é que já não a perderam.Por todos os menores que crescem brincando a vender o corpo, que estudam a arte das diarias de 12 horas de trabalho por um pedaço de pão.Qual o preço do pão amanhecido na sua cozinha?
Afinal o que podemos fazer, somos um contra milhões.Te desafio a dar a resposta as tantas mães que veem seus filhos mortos pelo tráfico, pela corrupção dos grandes e por que não - também - dos pequenos.Te desafio a responder aos pais que vendem seus filhos no norte, nordeste, sul e sudoeste do Brasil por algumas moedas.Traição ou salvação?
A realidade do Brasil é que a culpa não é "apenas" dos políticos corruptos, das grandes corporações internacionais, da alta classe brasileira.A culpa é MINHA, é SUA!
Então, como dormiremos está noite? 

3 comentários:

Unknown disse...

arrazoooooooooooo , querida . vou dormir pensandoooooo hahahahhahahahahah !

João Maria Ludugero disse...

Adorei vir aqui no seu cantinho iluminado. Voltarei, de certo, para apreciar seus textos. Já te ´persigo'. Gostei do seu blog. Se quiser, visite o meu e deixe por lá seus coments. Vou gostar. Se me adicionar, agradeço.
O gato ainda não comeu minha língua... Vai ser difícil,pois tenho mais de 7 vidas e muito fôlego. É mais fácil eu fazer churrasquinho de gato... risos!!! Hiper abraço,
João, poeta.

Jose_Kunita disse...

HOLA, BONITA. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..
P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
BEIJO.

Postar um comentário